Estado atual

A Rua Andrade Corvo e parte da Avenida Duque de Loulé, tal como muitas artérias de Lisboa, estão caóticas para todos os que ali passam e delas usufruem.

OS PASSEIOS

"Passeio - Superfície da via pública que ladeia a faixa de rodagem e que se destina à circulação de peões." in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

São milhares as pessoas que como peões todos os dias passam de olhos pespegados no chão para evitar os obstáculos, buracos e desníveis da má calçada portuguesa que forra os passeios destas ruas.





OS MOTOCICLOS

São muitas as pessoas que usam motociclos como meio de deslocação diária. Como há falta de lugares de estacionamento para motociclos estes tendem a usurpar e invadir o espaço dos peões. Num dia normal podem estar mais de 30 motociclos estacionados em cima dos passeios nas imediações da Rua Andrade Corvo, e tal demonstra que há um problema de disponibilidade de estacionamento para motociclos.




Existe um estacionamento de motociclos na Avenida Duque de Loulé (a 50 mts da esquina com Rua Andrade Corvo) mas muitas vezes está ocupado por veículos automóveis o que impossibilita o legal estacionamento dos motociclos.






AS BICICLETAS

É notório que há mais bicicletas a rolar por Lisboa, mas estas muitas vezes não tem parqueamentos próprios e, como a "arte faz o engenho", surgem presas aos mais variados locais às vezes invadindo o espaço dos peões nos passeios.

Nas redondezas da Rua Andrade Corvo é comum ver bicicletas amarradas aos mais diversos locais em gradeamentos, sinalização e diverso mobiliário urbano.




(para ver mais exemplos de bicicletas clique aqui)